21 de ago de 2012

Edital Mais Cultura nas Escolas será lançado em setembro

Em setembro, os Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC) lançam o edital Mais Cultura nas Escolas para seleção de cinco mil propostas de intercâmbio de atividades entre instituições culturais e escolas. Em 2012, o Programa receberá R$100 milhões e visa promover o encontro das escolas da rede pública com iniciativas culturais diversas, fortalecendo o diálogo entre a educação formal e a diversidade sociocultural brasileira. É uma das ações da parceria entre MEC e MinC e marca o inicio de intersecções estratégicas entre os Planos Nacionais de Educação (PNE) e Cultura (PNC).
Em todo o país, cerca de 15 mil escolas ativas nos Programas “Mais Educação” e “Ensino Médio Inovador” poderão participar da seleção. Também podem se inscrever pessoas física ou jurídica, grupos de ação e pesquisa artística e cultural formais ou informais, museus, bibliotecas, cinemas, pontos de cultura e espaços culturais diversos. Cada projeto receberá entre R$ 20 mil e 22 mil, proporcionalmente calculados em relação ao número de alunos registrados no censo de 2011. Os recursos serão disponibilizados via PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola/ FNDE).
A intenção é que, até 2014, sejam atendidos cinco milhões de estudantes, tornando o ambiente escolar um espaço também de produção e circulação da cultura brasileira, com respeito à diversidade.
Outras informações e o manual do programa “Mais Cultura nas Escolas” podem ser obtidos nos sites www.cultura.gov.br ou www.mec.gov.br.

Nenhum comentário: